FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

domingo, 5 de julho de 2009

PEDRESTE

Não sei quais são as dificuldades que os companheiros e companheiras da moto enfrentam nas demais cidades por esta Brasil, mas aqui em Porto Alegre há um sério problema quanto aos pedrestes e sinais de trânsito quando estes ficam vermelho para os veículos.
As pessoas aqui em Porto Alegre tem a péssima mania de quando o sinal fica vermelho, ao invés de atravessar na faixa de segurança, ou no mínimo em baixo do sinal, as pessoas atravessam no meio dos carros, isso mesmo no território das motos.
Essa semana, quase ocorreu um acidente comigo, pois uma pessoa atravessou no meio dos carros sem olhar para os lados e quase que eu a atropelei, isso só não aconteceu por que eu sempre estou com os freios em dia.
Fico impressionado com a falta de preocupação das pessoas com o que pode acontecer no trânsito, mas vá lá, as pessoas são assim...

Até o fim do mês os motoboys poderão usar 100% de financiamento.

Li essa notícia no WeMotors:
Até o fim deste mês o Codefat - Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, vai liberar uma linha de crédito de R$ 100 milhões para financiamento de motos para motofretistas, por intermédio da Caixa Econômica Federal.
Os motoboys poderão comprar o veículo com financiamento de 100% do valor, sem nenhuma entrada. A expectativa é que essa medida, aliada à prorrogação da isenção do Cofins, possa iniciar uma fase de recuperação nas vendas de motos, que acumulam uma queda de aproximadamente 30%.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu por mais 90 dias a manutenção da isenção do imposto para o setor de motos. A redução da cobrança, de 3% para 0%, estava com término previsto para dia 30 de junho.
A linha de crédito do Codefat é destinada a compra de veículos OK, com motor de até 150 cc, com teto de R$ 8,5 mil financiado em 24, 36 ou 48 meses.

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?