FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Protestos e prorrogação da vigência das leis

  Depois de prostestos de motoboys pelos principais centros urbanos do país, parece que o CONTRAN decidiu agir corretamente.

  " Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou pela terceira vez a adoção de normas mais rígidas para motoboys no País. Previstas para entrar em vigor sábado, elas foram agora prorrogadas para fevereiro do ano que vem. Para pressionar, horas antes do anúncio da decisão, motociclistas fecharam o trânsito na Marginal do Pinheiros e nas Avenidas Paulista, Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, em São Paulo. Andando em comboios, tumultuaram a vida dos motoristas." Exame
  "Motoboys prometem reagir na manhã desta sexta-feira (3) à resolução 356 do Denatran (Departamento Nacional do Trânsito). Eles planejam manifestação às 8h, na praça da Bandeira, no centro do Rio de Janeiro. A expectativa é de que 500 pessoas participem. Segundo o motoboy Jailson Silva Barbosa, o motivo do protesto é o custo de adequação à nova legislação.
Na noite de quinta-feira (2), O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) adiou pela terceira vez a adoção de normas mais rígidas para motoboys no País. Previstas para entrar em vigor no próximo sábado (4), elas foram agora prorrogadas para fevereiro do ano que vem.
Para Barbosa, a necessidade de curso especializado para as atividades de mototáxi e motoboy e o uso de colete de segurança aprovado pelo Contran são pontos críticos da lei.
— Sou motoboy há 15 anos. Agora terei que pagar um curso caro para trabalhar. Além disso, teremos que usar equipamentos de segurança que atrapalham o nosso dia a dia, como um colete de borracha sob sol de 40ºC. Com a nova regra, também não poderemos mais levar passageiro. A moto que usava também para a família, vai ter que ficar só para o trabalho. " R7

 

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?