FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

domingo, 27 de junho de 2010

Curso obrigatório

Agora todos os motoboys (girls) e mototaxistas terão que fazer um curso obrigatório para poder trabalhar, "A resolução nº 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União, determina o total de 30 horas-aula que envolve exercícios teóricos e práticos." ORB

Beleza, tudo bem que isso pode ter sido criado com a melhor das atenções, mas será que este tal curso já não poderia ser ministrado quando a gente tira a carteira? Pergunto pois, não são apenas os motoboys (girls) e mototatxistas que pilotam suas companheiras, mas todos os motociclistas.
Portanto será que este curso não seria melhor aproveitado se, como já disse, ministrado quando todos tiram a carteira nacional de habilitação?

"Os motoboys terão que fazer cursos de reciclagem, sob pena de perderem o direito ao exercício da profissão. A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi publicada nesta sexta-feira (18), e começa a valer dentro de 180 dias. Sindicatos patronais e da categoria, no entanto, já estão resistindo à regra. O presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Minas Gerais, Rogério Santos Lara condenou a falta de diálogo na confecção da medida." ... "Para Rogério Santos, falta sensibilidade às autoridades de trânsito na hora de buscar uma solução para os problemas da categoria.
- O curso não vai acrescentar muita coisa. Estou na pista há mais de 20 anos e querem me ensinar a fazer uma curva. Poucas aulas práticas não vão fazer a menor diferença.
Para ele, os trabalhadores não foram ouvidos na hora de tomar a decisão." R7

"Para a Associação dos Mensageiros Motociclistas de São Paulo, que reúne entre 70 mil e 80 mil pessoas, não há vantagens no novo curso. “Eles tinham que se preocupar para fazer outras coisas, melhoria para a gente trabalhar porque a gente não tem muita segurança e arrisca a vida trabalhando”, afirmou o motoboy Anderson Santos Moreira."G1

Claro que é bom ter este curso, mas na boa, porquê retroativo? Será que o pessoal não poderia fazer este curso conforme fosse fazer a renovação da carteira?

Bem fica aí para todos pensarem sobre o assunto...

Tamanduá mata motoqueiro

Um motoqueiro azarado acabou morrendo após atropelar um tamanduá, segundo o site Olhar Direto"O motociclista João Batista de Souza, 39 anos, teve muito azar ao deparar-se com um tamanduá na pista da BR 158, por volta das 21 horas de quarta-feira (23), em Bom Jardim-Goiás, a 32 km de Barra do Garças. De acordo com o sargento PM Moreira, o motoqueiro colidiu com o animal, atravessou a pista e bateu frontalmente num caminhão carregado de laranjas. João morreu na hora com a colisão.".

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?