FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

domingo, 20 de setembro de 2009

Ao bater em árvore, motoqueiro morre

Um motoqueiro de 26 anos seguia para o seu trabalho numa moto Kazinski 500, quando colidiu numa árvore em Capão da Imbuia, "O acidente aconteceu por volta das 7h45. O tenente Dalton, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), informou que o rapaz seguia sozinho pela pista, sentido Cristo Rei, e perdeu o controle do veículo. Mesmo usando capacete, Uiratan morreu na hora. Ele morava no Cajuru e trabalhava em uma floricultura." ( Parana On Line).

Motoboys

Estive navegando pelo oceano da internet e encontrei o blog Direitos e deveres, que tem uma postagem sobre os motoboys. Faço a postagem aqui:

MOTOBOYS
"Todos reclamam do motoboy, mas se todos olharem, todos nós dependemos deles, são documentos, exames, remédios, delivery e muito mais serviço que não estou lembrando.

Eles não trabalham com pressa por prazer, olhem ao seu redor no serviço e veja a pressão que eles sofrem para chegar no horário.
O mesmo cara que solicita pressa para o motoboy é o mesmo que está reclamando na rua da pressa deles.
Porque não planejam melhor?, porque tudo tem pressa?, isto tambem acontece com a gente no escritório, mas ficamos dentro e os motoboys ?, serviço que deveria ser feito em 2 horas, precisa fazer em 40 minutos e isto acontece todo dia.
Temos alguns restaurantes que anunciam que se chegar depois de x minutos, o cliente não paga, acho que é isso. Esta propaganda deveria ser proibida, pois já deixa claro a pressa que o motoboy tem que andar."

Fonte: Direitos e Deveres

Quem se desloca mais rápido?

Pel primeira vez, este blog tem uma postagem que faz duas coberturas de um evento, estamos evoluindo!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nas ruas paulistas, qual meio de transporte é mais rápido? carro, pedestre, helicóptero, bicicleta, moto ou ônibus ?
"Pelo quarto ano consecutivo, o Desafio Intermodal mede o tempo de deslocamento dos vários meios de transporte que podem ser utilizados na capital paulista.
O trajeto é o mesmo dos anos anteriores. Nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, dezoito diferentes “competidores” saem pontualmente às 18h da Praça General Gentil Falcão (número 1000 da Av. Eng. Luis Carlos Berrini) em direção ao prédio da Prefeitura Municipal de São Paulo, o ponto de chegada." (Blog das ruas).
Eu apostei nas motos, he he he

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas pelo jeito perdi, pois quem "venceu" o Desafio Intermodal foi um ciclista, o motoqueiro chegou em 2º lugar "Vinte e dois minutos e 33 segundos depois da largada, um ciclista que utilizava uma bicicleta sem marchas foi o primeiro a chegar ao ponto de encontro. Na sequência, um motociclista cumpriu o trajeto com 25 minutos, seguido de um ciclista que trabalha com entrega de encomendas (bike courier). O terceiro colocado fez o trajeto em 25m30s." (G1).
Pois bem, mesmo a moto não saindo vencedora, foram as duas rodas quem chegaram na frente.

Cidade de Rio Grande discute regulamentação da atividade de motoboy

A cidade de Rio Grande/RS estará discutindo a regulamentação da atividade de motoboy, é o que diz o Jornal Agora, "No próximo dia 29, às 18h, a Secretaria Municipal da Segurança, dos Transportes e do Trânsito (SMSTT) promove audiência pública para discutir a situação dos motociclistas que realizam o serviço de transporte de mercadorias e de passageiros em Rio Grande. O evento será realizado no Teatro Municipal e deverá contar com a presença de representantes das centrais de tele-entrega, motoboys e da administração municipal.".
A idéia inicial é debater a nova legislação vigente no país desde julho "que regulamenta as profissões de mototaxista, motoboy e motofrete. Para ele, o encontro visa ao esclarecimento de dúvidas e de informações quanto à regulamentação de tais profissões em Rio Grande, que atualmente conta com aproximadamente 2,5 mil profissionais e mais de 80 centrais de tele-entrega.".
Segue o link da matéria: Regulamentação das profissões de motoboy e mototaxista será debatida no próximo dia 29

Acidentes com moto custa mais caro do que acordo militar

Estive lendo no Portal Segs, que enquanto o acordo militar que o Brasil está para assinar gira na casa dos R$22 bilhões, os acidentes envolvendo motos custão R$28 bilhões por ano.
A matéria diz ainda "A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT fará, nessa semana, uma campanha em 23 Estados brasileiros, para tentar reduzir o número de acidentes com motocicletas.".
A Sbot informa ainda que a cada 90 segundos morre uma pessoa no mundo vítima de acidente de trânsito com motocicleta e que no Brasil são 18 mortes por dia.
Grande parte dos acidentes envolvem os novatos na duas rodas, "O problema é que essa massa de novos motociclistas tem pouca experiência, abusa da velocidade e das ultrapassagens perigosas, é pouco identificado pelo motorista de carro e isso faz com que a frota de motos, muito menor que a dos automóveis, cause 57,8% dos acidentes, conforme informações da Organização Mundial de Saúde e do SUS, em 2009. “E a situação está cada dia pior”, diz o especialista, e nem o governo ajuda, pois ao autorizar, sem regulamentação, o funcionamento dos mototáxis, aumenta o risco, que já é alto."
Portanto prezados (a) colegas, fiquem atento para que estes números possam ser reduzidos, e com isso a sociedade nos ver com melhores olhos.
Segue link da matéria: ACIDENTES COM MOTOS CUSTAM MAIS DO QUE ACORDO MILITAR COM A FRANÇA

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?