FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

sábado, 23 de junho de 2012

Seguro para motoboy

  Vejam esta notícia "A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na última quinta-feira (14) projeto que obriga as empresas que utilizam serviço de motoboy – próprio ou terceirizado – a oferecerem seguro de vida e de invalidez permanente para os motociclistas. O valor do seguro será 30 vezes o salário-base da categoria ou o registrado em carteira, valendo o que for maior." (Fonte: Best Riders).

  Não sou contra um seguro para os motoboys (girls), mas fico com uma pulga atrás da orelha quando o poder público começa a se enveredar por este lado, por um simples motivo: A SOBRECARGA DE TRIBUTOS, TAXAS E OBRIGAÇÕES que recaem sobre os setores produtivos da sociedade.
  É sempre a iniciativa privada que arca com novos custos, e o governo faz o que? Cobra os impostos e taxas? Mas devolve isso tudo em serviços para a sociedade?
  O setor de prestação de serviços de motoboy é composto em sua imensa maioria por micro empreendedores e motoboys autônomos, como este pessoal irá arcar com mais esse custo? Pra que serve a contribuição com a previdência social se ainda teremos que custear um seguro?
  Fico por aqui senhores, até a próxima.

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?