FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano novo para o pessoal das duas rodas

Aí, prezados e prezadas, eu sinceramente desejo a todos nós uma revolução. Que possamos trabalhar sem sermos alvo do ódio da sociedade que tanto necessita das motos, mas mesmo assim não aceita tal necessidade.
Quero que nós possamos ser pessoas que usam o seu trabalho para gerar dinheiro e fazer este país se desenvolver.
Abraços e um 2010 revolucionário...

domingo, 27 de dezembro de 2009

MULHERES NA MOTO

Cara sinceramente, gosto muito quando alguém ou alguma categoria vence o preconceito e/ou a discriminação. Li uma reportagem no blog +Canoas sobre uma motogirl que "invadiu" o universo masculino.
Seguem alguns trechos da matéria:

Cada vez mais as mulheres estão se destacando e ocupando novos espaços de trabalho, e aqui em Canoas não poderia ser diferente. Temos muitas mulheres exercendo diversas atividades nos setores em que predominava o ‘universo masculino’.

Graziela Maciel Rodrigues, 29 anos, é um desses exemplos. Moradora do bairro Mato Grande, trabalha em uma empresa de serviços de entregas, como motogirl. Com sua moto, transporta documentos, pedidos de peças de automóveis, peças de motos, flores etc.
‘Minha paixão por motos começou desde a infância, pelos 12 anos, e continua até hoje, por isso escolhi esta profissão’ - relata.


A motogirl conta ainda nessa matéria: No trabalho que exerce, ressaltou que o maior desafio que enfrenta é o desrespeito no trânsito. Tem que estar muito atenta e driblar o tempo para fazer as entregas no horário estipulado. Fora isso, não se arrepende de ter escolhido a profissão e recebe vários elogios de clientes no seu dia a dia.



Pessoal, acho bacana isso, mostra como nós que usamos a moto somo também seres humanos como qualquer pessoa da sociedade...


Moto cai em buraco

Um motociclista caiu em um buraco, nesta sexta-feira natalina, "Em outro ponto da avenida, um motociclista e o garupa caíram num buraco enorme. A equipe de resgate teve dificuldade para passar pelas ruas inundadas. O buraco estava sinalizado, com a placa do serviço de água e esgoto de Guarulhos, e tinha uma grade em volta, mas, mesmo assim, o motoqueiro não viu o aviso. ". G1

-----------------------------------------

OK, tudo bem que estava sinalizado, com grade e mais... só que uma via de rodagem NÃO DEVE TER BURACOS, mesmo que sinalizado com placas, luzes, dançarinas ou o que mais tiver!

Motoboy é morto enquanto trabalhava

Em Sumaré um motoboy foi morto enquanto procurava o endereço para fazer as suas entregas.
"O motoboy Rafael Silveira, de 29 anos,foi assassinado com quatro tiros ontem de madrugada quando procurava um endereço para fazer entrega de lanches no Jardim Maria Antônia, em Sumaré. A Polícia Civil investiga a hipótese de o pedido ter sido uma emboscada para que ele fosse até o local. "O Loberal


-----------------------------------------------------------------

Parece que continua a violência contra os nossos colegas trabalhadores...
Fico pensando em como nós podemos agir para diminuir a violência contra nós mesmos?

Motoqueiro impede fuga de motorista

Em BH/MG um motoqueiro impediu que um motorista que atropelou e matou uma pedestre fugisse do local.
Segundo o site Hoje em dia "O motoqueiro Deraildo Lopes impediu, nesta sexta-feira (11), a fuga de um motorista que atropelou e matou a pedestre Maria Odete de Paulo, 37 anos, que atravessava o cruzamento das avenidas Brasil com Francisco Sales, na região Leste de Belo Horizonte. Ela morreu a caminho do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS)."..."O motorista tentava fugir do local, mas foi impedido pelo motoqueiro. "Fui atrás dele e, assim que o sinal fechou, coloquei a moto na frente do carro. Fiz sinal para a polícia, que estava descendo a Avenida Brasil, e eles acabaram detendo o rapaz”, contou Deraildo Lopes.".

---------------------------------------------------------

Ainda bem que nós, motoqueiros e motoqueiras, não somos tão malvados como a sociedade acha que somos.

Governo se mexe para baixar preços de motos

O governo federal está se mexendo para baixar os preços das motos de até 150cc, isentando as motos (se não me engano apenas as fabricadas no Brasil) de Confins.
Segundo o site Motosblog "O anúncio, feito pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai na mesma direção do crédito de 3 bilhões para o financiamento das mesmas motos pela Caixa Econômica e Banco do Brasil. A intenção é fortalecer as vendas e tentar recuperar uma parte das vendas perdidas em 2009. Esta renuncia fiscal fará o governo deixar de arrecadar cerca de R$ 54 milhões.".

------------------------------------------------------------------------

Talvez seja a hora da galera que trabalha com a moto, trocar a magrela por uma mais nova e inteira...

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?