FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 8 de março de 2013

Financiamento para motoboy

"Os motofretistas que trabalham em Pernambuco vão poder contar com um financiamento especial para se adequar à decisão do Conselho Nacional de Trânsito que estabelece novas exigências de segurança. As normas serão obrigatórias a partir de abril. Eles também terão que fazer um curso sobre direção defensiva.
Para ajudar os motoboys a comprar esses equipamentos, o Governo do Estado liberou pela Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe) uma linha de crédito especial. Para os equipamentos de proteção, os motoboys poderão pegar emprestados R$ 1 mil. Os entregadores de água e botijões de gás poderão pegar até R$ 5 mil para comprar o semirreboque. Nos dois casos o valor pode ser dividido em 12 vezes e a taxa de juros é de 0,65% ao mês."
Para ter acesso a esse empréstimo, o motoboy tem que estar com o nome limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o CPF regularizado na Receita Federal. A documentação da moto também deve estar em dia no Detran. Outra exigência é a comprovação de que a pessoa que está pedindo o empréstimo é mesmo motoboy.

Fonte: G1
------------------------------

  Porém para fazer esse financiamento especial, o motoboy deve estar em dia com o seu CPF e com o nome limpo no SPC/SERASA.
  Ainda não é em todo o Brasil, mas pelo menos há algum lugar que está oferecendo uma via de escape para que os profissionais possam se regularizar.

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?