FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nova lei - novamente

  Bom dia colegas de profissão.
  Nesses dias que antecedem a entrada em vigência da "lei dos motoboys", se ela não for adiada novamente, estou lendo diversas reportagens sobre o assunto, descobri inclusive que no RJ ainda não há quem ofereça o curso "O Detran do Rio ainda não credenciou as instituições para ministrar as 30 horas de aulas.", já em Maringá "A menos de um mês para a Regulamentação 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entrar em vigor, apenas 23 dos cerca de 300 motoboys e mototaxistas de Maringá, ou seja, 7,6% do total, fizeram o curso para o cadastro que será exigido. O prazo inicial terminava em agosto do ano passado, mas foi adiado para 12 de fevereiro deste ano. Os dados são da Secretaria dos Transportes e Segurança.", porém mesmo após o dia 12/02/2013 as autoridades de Maringá ainda não aplicarão multas.
  O que eu posso perceber é que pelo país ainda não há uma definição clara sobre como cobrar dos profissionais que a nova lei seja seguida, não há ainda cursos disponíveis.
"Obrigar os mototaxistas e motofretistas a frequentar aulas específicas, como parte da regulamentação para a profissão, esbarra num grande problema: os tais cursos não existem. No Rio, há raras opções de cursos de pilotagem — como as que a Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro vez por outra oferece. Em São Paulo, há um pouco mais de opções, mas quase todas são ministradas por empresas particulares e voltadas, majoritariamente, para motocicletas de média e alta cilindrada. As exceções são os cursos de pilotagem oferecidos no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, no interior paulista (há um outro, um pouco menor, em Recife, Pernambuco). A fabricante de motocicletas mantém lá uma base com ótima infraestrutura, onde oferece cursos de pilotagem de diversos níveis, ministrados por uma equipe capacitada. A área também é cedida gratuitamente para as moto-escolas da região.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/cursos-para-motoboys-sao-raros-no-pais-5689629#ixzz2InRJTIi0
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. "


 

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?