FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

domingo, 30 de maio de 2010
E a justiça?
Segundo o site O globo "Os 12 suspeitos foram soltos na madrugada desta sexta-feira. Junto com o inquérito concluído, a Corregedoria da PM encaminhou o pedido de prisão preventiva.".
O referido site ainda informa "O promotor Marcos Hideki Ihara disse a familiares da vítima que vai aguardar as informações do DHPP para, então, avaliar se fará o pedido de nova prisão e contra quais policiais. O temor do MP é incorrer em um pedido de prisão pouco fundamentado, o que facilmente seria alvo de um habeas corpus, que colocaria os acusados novamente em liberdade. ".
----------------------------------
Dá pra acreditar que depois de tudo que esses canalhas fizeram ainda merecem um habeas corpus!!!
Motociclista cidadão
Segundo o site Novo Hamburgo "Por intermédio do Detran/RS, a campanha Motociclista Cidadão, desenvolvida pelo Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindimoto, tem entre as ações previstas para ocorrer ao longo do ano, a atuação junto às Câmaras de Vereadores, distribuição de folhetos, visitas às empresas e entidades representativas da categoria, palestras sobre direitos dos motoboys e eventos em datas comemorativas."
O site ainda fala mais: "O número de motos circulando no Estado dobrou nos últimos 10 anos, chegando a 895 mil veículos em abril de 2010. O total de condutores na categoria A também cresceu, de 815 mil em 2001 para 1,3 milhão, em abril de 2010, representando 35% do total de condutores.
Desses, 27% (365 mil) exercem atividade remunerada com o veículo. O índice de acidentalidade está entre os mais altos: 4,2 motocicletas em cada 10 mil da frota envolvem-se em acidentes com mortes – para automóveis, o índice é de 2,3.
Isso significa que 17,8 mil motos foram envolvidas em acidentes com vítimas (mortos e feridos) em 2008, 15,8 mil em 2009, e 4,3 mil até abril de 2010.
De acordo com o presidente do Detran/RS, Sérgio Filomena, a campanha Motociclista Cidadão quer começar a reverter esse quadro. “Além disso, acompanha todo um movimento de reconhecimento da profissão e valorização do motociclista profissional que vem com a Lei Federal nº 12.009/09″, ressaltou o presidente da autarquia.
A alta taxa de acidentalidade, segundo o presidente do Sindimoto, Valter Ferreira, está ligada à demanda da sociedade por agilidade nas entregas dos serviços de motoboy, o que contribui para a imagem negativa do motociclista no trânsito, como condutores imprudentes, inconseqüentes ou perigosos.
“Vítimas da própria baixa autoestima, muitos passaram a espelhar esse comportamento e a reação consolidou o pré-conceito como status da classe”, finalizou."
---------------------------------
Estou torcendo para que este projeto consiga conscientizar as pessoas que quando exigem muita rapidez na entrega, as conseqüências são acidentes e loucuras no trânsito.


Motoboy sofre assalto na entrega
Segundo a Polícia Militar, ele foi rendido por dois homens encapuzados, um deles com uma faca, quando fazia a entrega de dois lanches.
No momento da entrega, os bandidos renderam o motoboy e levaram R$ 72 em dinheiro, um aparelho celular e os lanches.
A dupla fugiu a pé em direção a uma mata.
Fonte: Jornal A cidade
Atropelou motoqueiro e tentou fugir
"Os policiais conseguiram capturar Gilton, que tentou fugir em seu carro, uma Parati de placa MUM-5035 de cor bege, após derrubar Daniel de sua moto na estrada. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, onde foi constatado que ele estava embriagado.
Gilton foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Sobral, e autuado por embriaguês ao volante e recusa de ajuda, após ter ocasionado um acidente." Primeira edição
---------------------------
Incrível como as pessoas dão pouca importância à vida do ser humano, o motorista poderia ter matado o companheiro da moto, mas nem se importou para isso e tentou fugir, parabéns à polícia que conseguiu prender o irresponsável.
Para sorrirmos um pouco
Em uma cidadezinha do interior havia uma figueira
carregada dentro do cemitério.
Dois motoboys decidiram entrar lá à noite (quando não havia
vigilância) e pegar todos os figos.
Eles pularam o muro, subiram na árvore com as sacolas
penduradas no ombro e começaram a distribuir o ’prêmio’.
- Um pra mim, um pra você.
- Um pra mim, um pra você.
De repente um falou pro outro:
– Pô! meu, você deixou cair dois do lado de fora do muro!
– Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os de fora.
– Então tá bom, mas um pra mim, um pra você.
Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de
‘um pra mim e um pra você’ e saiu correndo para a delegacia.
Chegando lá, virou para o policial:
– Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
– Ah, cala a boca bêbado.
- Juro que é verdade, vem comigo.
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar…
- Um para mim, um para você.
O guarda assustado:
- É verdade! É o dia do Apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos!
O que será que vai acontecer depois?
E continuaram a escutar:
- Um para mim, um para você.
De repente ouviram um dizer:
-Pronto, acabamos aqui dentro…
-Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro…
-Cooooorreeeee!!!!!
fonte: Motoboys do Brasil

