FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

sábado, 17 de outubro de 2009

Guarda propineiro é preso

Um motoboy que durante o dia 14/10/2009 circulava por Santa Bárbara d’Oeste foi abordado pelo Guarda municipal José Luis Trindade, de 42 anos, que o acusou de estar com o pneu careca. Porém o guarda disse que para não aplicar a multa o motoboy teria que pagar R$100,00.
Segue um trecho da matéria no Blog do Thiagol Damaceno "O motoboy entregou R$ 50,00 a Trindade e combinou de pagar o restante à tarde, na base da Guarda Civil, na Praça Rio Branco, no Centro. Ele procurou o Ministério Público (MP) de Americana e contou o que havia acontecido."
Foi armado um flagrante e o guarda acabou preso.



É pessoal fica a lição, pois mais vale a pena ficar dentro do que a lei manda do que ir parar na cadeia.

Outra cidade brasileira discute regulamentar a nossa atividade

A cidade de Concórdia em SC discutiu no último dia 15 deste mês a regulamentação das atividades de moto-taxista e motoboy, segundo o site Midia Mais " objetivo do encontro é discutir a elaboração de uma Lei Municipal regulamentando as atividades. “Vai ser realizada posteriormente uma Licitação para a permissão das atividades aos interessados”, diz o secretário municipal de Urbanismo e Obras, Mauri Maran. Segundo ele, a expectativa é de que a Lei seja elaborada e enviada para o Legislativo com aprovação ainda neste ano."

Fico contente que o Brasil finalmente acordou para a profissão de motoboy e moto-taxista, mas não podemos deixar que com as regularizações nossa atividade fique demasiadamente encarecida, pois não adianta fazer com que gaste-se muita grana para trabalhar pois precisamos sobreviver.

domingo, 11 de outubro de 2009

Carreta arrasta motoqueiro no Pará

Na BR316 quando uma carreta fazia uma curva e o motoqueiro que trafegava na via se desequilibrou e acabou caindo em baixo do caminhão.
segundo o Diário do Pará "Um tumulto se formou na rodovia em virtude do acidente, as pessoas que passavam pelo local demonstravam espanto com a situação do acidente. De acordo com informações de Ricardo Araújo, que estava em um ponto de ônibus e disse que viu tudo, a carreta fazia o retorno para entrar na mesma pista que trafegava o motociclista.
No momento em que José Neris Andrade de Almeida, 28, motorista da carreta, fazia a manobra da curva, o motociclista se desequilibrou da moto e foi parar embaixo da carreta. “Quando ele caiu da moto, a carreta passou por ele, mas as rodas dianteiras não encostaram nele, com isso ele ainda tentou se pendurar nas ferragens, mas como a carreta não parou ele foi arrastado”, disse Ricardo."
Sabe-se ainda que o motoqueiro foi arrastado por cerca de 200 metros e as pessoas na volta ainda gritaram para o motorista parar mas o mesmo só o fez quando um carro ultrapassou e avisou o motorista.

Em Maceió é discutido o mototáxi

A capital do Alagoas discute a regulamentação da atividade de motoboy e mototaxista, um projeto de lei municipal nª 121 de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP) foi apresentado no legislativo local.
Segundo o Gazeta on line "A sessão contou com a presença de representantes da Procuradoria Regional do Trabalho, do Batalhão de Trânsito e associações comunitárias. A SMTT não mandou representante.A sessão contou com a presença de representantes da Procuradoria Regional do Trabalho, do Batalhão de Trânsito e associações comunitárias. A SMTT não mandou representante."

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?