Estive lendo no Portal Segs, que enquanto o acordo militar que o Brasil está para assinar gira na casa dos R$22 bilhões, os acidentes envolvendo motos custão R$28 bilhões por ano.
A matéria diz ainda "A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT fará, nessa semana, uma campanha em 23 Estados brasileiros, para tentar reduzir o número de acidentes com motocicletas.".
A Sbot informa ainda que a cada 90 segundos morre uma pessoa no mundo vítima de acidente de trânsito com motocicleta e que no Brasil são 18 mortes por dia.
Grande parte dos acidentes envolvem os novatos na duas rodas, "O problema é que essa massa de novos motociclistas tem pouca experiência, abusa da velocidade e das ultrapassagens perigosas, é pouco identificado pelo motorista de carro e isso faz com que a frota de motos, muito menor que a dos automóveis, cause 57,8% dos acidentes, conforme informações da Organização Mundial de Saúde e do SUS, em 2009. “E a situação está cada dia pior”, diz o especialista, e nem o governo ajuda, pois ao autorizar, sem regulamentação, o funcionamento dos mototáxis, aumenta o risco, que já é alto."
Portanto prezados (a) colegas, fiquem atento para que estes números possam ser reduzidos, e com isso a sociedade nos ver com melhores olhos.
Segue link da matéria: ACIDENTES COM MOTOS CUSTAM MAIS DO QUE ACORDO MILITAR COM A FRANÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar este blog!