FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

domingo, 20 de setembro de 2009

Acidentes com moto custa mais caro do que acordo militar

Estive lendo no Portal Segs, que enquanto o acordo militar que o Brasil está para assinar gira na casa dos R$22 bilhões, os acidentes envolvendo motos custão R$28 bilhões por ano.
A matéria diz ainda "A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT fará, nessa semana, uma campanha em 23 Estados brasileiros, para tentar reduzir o número de acidentes com motocicletas.".
A Sbot informa ainda que a cada 90 segundos morre uma pessoa no mundo vítima de acidente de trânsito com motocicleta e que no Brasil são 18 mortes por dia.
Grande parte dos acidentes envolvem os novatos na duas rodas, "O problema é que essa massa de novos motociclistas tem pouca experiência, abusa da velocidade e das ultrapassagens perigosas, é pouco identificado pelo motorista de carro e isso faz com que a frota de motos, muito menor que a dos automóveis, cause 57,8% dos acidentes, conforme informações da Organização Mundial de Saúde e do SUS, em 2009. “E a situação está cada dia pior”, diz o especialista, e nem o governo ajuda, pois ao autorizar, sem regulamentação, o funcionamento dos mototáxis, aumenta o risco, que já é alto."
Portanto prezados (a) colegas, fiquem atento para que estes números possam ser reduzidos, e com isso a sociedade nos ver com melhores olhos.
Segue link da matéria: ACIDENTES COM MOTOS CUSTAM MAIS DO QUE ACORDO MILITAR COM A FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar este blog!

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?