Nesta semana estive pensando: Ser motoboy é... Por isso decidi registrar alguma informações que consegui com uma pesquisa que fiz.
Segunda a Revista veja de 07/07/1999 "Ser motoboy não é só uma forma de ganhar uns trocados no fim do mês. É também um estilo de vida. As roupas, códigos e jargões que usam fazem deles uma grande tribo urbana, com aparência, hábitos e valores muito semelhantes. Um típico motoboy tem idade entre 20 e 35 anos. Veste-se com calça jeans, jaqueta de couro preta, tênis ou botas, capacete e óculos escuros. Nas costas, leva sempre a infalível mochila repleta de adesivos. Em dias de chuva, protege-se com macacões impermeáveis, mas muitos improvisam com sacos plásticos amarrados sobre os ombros ou ao redor do tornozelo."
No Blog do Eliezer ele diz o seguinte "os motoboys acabam sendo a tradução explícita da alegoria de Brecht: um rio cuja violência das águas é produto da opressão das margens que o comprimem.
Contracenado neste caos, o motoboy é ele mesmo parte dessa confusão e sua afirmação enquanto grupo é carregada de contradições."
E PARA VOCÊ, O QUE SER MOTOBOY É?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler e comentar este blog!