Depois de prostestos de motoboys pelos principais centros urbanos do país, parece que o CONTRAN decidiu agir corretamente.
" Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou pela terceira vez a adoção de normas mais rígidas para motoboys no País. Previstas para entrar em vigor sábado, elas foram agora prorrogadas para fevereiro do ano que vem. Para pressionar, horas antes do anúncio da decisão, motociclistas fecharam o trânsito na Marginal do Pinheiros e nas Avenidas Paulista, Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, em São Paulo. Andando em comboios, tumultuaram a vida dos motoristas." Exame
"Motoboys prometem reagir na manhã desta sexta-feira (3) à resolução 356 do Denatran (Departamento Nacional do Trânsito). Eles planejam manifestação às 8h, na praça da Bandeira, no centro do Rio de Janeiro. A expectativa é de que 500 pessoas participem. Segundo o motoboy Jailson Silva Barbosa, o motivo do protesto é o custo de adequação à nova legislação.
Na noite de quinta-feira (2), O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) adiou pela terceira vez a adoção de normas mais rígidas para motoboys no País. Previstas para entrar em vigor no próximo sábado (4), elas foram agora prorrogadas para fevereiro do ano que vem.
Para Barbosa, a necessidade de curso especializado para as atividades de mototáxi e motoboy e o uso de colete de segurança aprovado pelo Contran são pontos críticos da lei.
— Sou motoboy há 15 anos. Agora terei que pagar um curso caro para trabalhar. Além disso, teremos que usar equipamentos de segurança que atrapalham o nosso dia a dia, como um colete de borracha sob sol de 40ºC. Com a nova regra, também não poderemos mais levar passageiro. A moto que usava também para a família, vai ter que ficar só para o trabalho. " R7
oa tarde, sou motociclista já legalizado há três anos aqui em Curitiba, DEUS ABENÇOE A LEI DO MOTOFRETE, quem gosta de serviço de graça tem duas opções, tornar-se adepto do faça vc mesmo ou ficar literalmente na mão de picaretas, agora sim que vai ficar bom de ganhar um dinheiro justo, pra quem é profissional como eu já está faz tempo, mas eu quero ver quando o sistema reduzir o indice de picaretagem de 70% para uns 10% o que terceirizada e cliente inescrupuloso vai fazer, profissionais como eu não se submetem, quero ver eles quebrarem um por um e implorar pra quem é profissional trabalhar pra eles, glória Deus, Justiça seja feita, quantos não morreram ou ficaram aleijados e deixaram suas famílias desamparadas por causa desses sacanas?Pagam mal e enchem os coitados de serviço e a sociedade paga o pato, vão ter que nos engulir.
ResponderExcluirSEM COMENTARIOS FLORYNAR DICKEL .. VC NÃO É MOTOFRETISTA... VC É MULEQUE EM CIMA DA MOTO NAO SABE SE VALORIZAR... NAO SABE VALORIZAR TEU TRABALHO AMIGO... PENSE EM EVOLUIR EM TER UM CARRO BOM CONFORTO PRA VC E PRA TUA FAMILIA RAPAZ... GRAÇAS A PENSAMENTOS COMO O SEU A NOSSA CLASSE É TÃO MAL VISTA PELA SOCIEDADE... SEM MOTOBOY SÃO PAULO OU QUALQUER METROPOLE NAO VIVE... TUDO ALMENTA PREÇOS... O CURSO E A PROFISSIONALIZAÇÃO VEM MOSTRAR QUE MOTOFRETISTAS SÃO EDUCADOS QUE O MOTOFRETE É UMA PROFISSÃO ... QUE OS PROFISSIONAIS TEM QUE SER VISTOS PELA SOCIEDADE COM DIGNIDADE E RESPEITO... E NAO COMO CACHORROS LOUCOS .. LUNATICOS EM CIMA DE UMA MOTOCICLETA... REVEJA SEUS CONCEITOS MEU CARO AMIGO...
ResponderExcluirVEJA EM TANTOS ANOS EM CIMA DA MOTO O QUE VC CONQUISTOU... O QUE VC CONTA HOJE... E O QUE PODERIA CONQUISTAR SE AS PESSOAS TE RECONHECEREM COMO UM CARA QUE SE FERRA... PASSA FRIO CALOR COME POEIRA... E ARRISCA A VIDA POR UMA QUANTIA RIDICULA... SE VALORIZE ... PENSE NISSO!
Olá Carlos Motofretista, acho que você não leu direito essa postagem que fiz, pois se prestasse um pouco de atenção você perceberia que não fiz comentários nela.
ExcluirSou motoboy há 4 anos e me orgulho da profissão, sou a favor da nova lei, com ressalvas.
Acho que você precisa aprender a interpretar textos, MEU CARO AMIGO, pois pelo jeito ainda não sabe fazer isso.