FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

domingo, 10 de novembro de 2013

3 abordagens sobre os motoboys

   Boa tarde caros (a) leitores (a), estou a muito tempo sem postar no blog, pois há muito eu não lia nada além de acidentes envolvendo os colegas ou criminosos travestidos de motoboy, que a imprensa insiste em chamar de "Motoboy" e não de "Criminoso, disfarçado de motoboy".
   Porém nesta semana, daus abordagens diferentes para a nossa profissão me chamaram a atenção, pela diferença do assunto entre elas.
  A primeira fala sobre a adequação à nova lei dos motoboys "Seis meses depois da entrada em vigor da nova lei, a maioria das prefeituras do RS ainda não regulamentou a profissão dos motoboys e mototaxistas. A legislação definiu as regras e normas de segurança para o exercício dessas atividades e quem descumpri-las corre o risco de ser multado e ter a motocicleta apreendida." a reportagem ainda cita que "...250 mil profissionais integram a categoria no estado. Desses, a grande maioria está trabalhando em situação irregular. Mesmo que queiram, os motociclistas não conseguem cumprir todas as exigências da nova legislação." (fonte: G1).
  A segunda reportagem fala sobre o mesmo baú transportar material biológico e comida, mas não encontrei nenhuma sugestão de melhora, a não ser uma entrevista com um suposto motoboy que não quis se identificar "Um motofretista, que pediu para não ser identificado, trabalha durante o dia para diversos laboratórios transportando materiais biológicos, como sangue e urina coletados. À noite, ele faz entregas para clientes de um restaurante. Para isso, ele usa um baú diferente, mas alega que muitos colegas não têm o mesmo cuidado.
"A grande maioria. Muitas vezes porque os colegas saem atrasados para o trabalho e ficam com o mesmo baú. Mas não dá nada. Ninguém precisa saber o que a gente carrega aí dentro", disse o motoboy, que admitiu saber de casos onde houve o vazamento até de urina dentro do baú onde eram transportados alimentos." (fonte: G1)
  O que me chama a atenção é o fato de em nenhuma delas, foram ouvidas as opiniões de motoboys envolvidos nas situações.
 Bom devo estar muito exigente ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar este blog!

Seguidores

Você que é um (a) profissional motociclista, recomenda esta profissão?

A quanto tempo você é motoboy/motogirl?