
FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Cliente assalta motoboy
---------------------------------------
O que mais me impressiona é que nessas ocasiões dificilmente a polícia recupera o que foi roubado...
Agora os motoboys além de escolher a região com menor índice de assalto para fazer as entregas, terão que escolher os clientes.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Motoboys são minorias de mortos
Isso demonstra que, apesar dos motoboys serem alvo dos preconceitos da sociedade não são estes os maiores mortos no trânsitos, o que pode indicar que os motoboys não são os maiores abusados com motos.
Fonte: Estadão
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Pilotagem
Não vamos falar de bruxas, pais-de-santo, cartomantes ou ciganos… Mas veja só essa situação: uma senhora está parada na frente do shopping com as mãos repletas de sacolas. Ela pode tê prejudicar! Como assim? Não fiz nada para ela! É, mas o piloto atento sabe que ela pode fazer sinal para um táxi que poderá fechar sua moto sem dó nem piedade. Essa é uma típica situação onde não precisa ser vivente para prever o perigo. Mas nem todos os motociclistas têm essa noção. Afinal tem muita gente sem experiência entrando no mundo das duas rodas. Isso por conta do aumento do número de motos no já complicado trânsito brasileiro, o que reflete um dado importante: a cada dia, mais e mais motociclistas estão nas ruas atrás de mobilidade. E o aumento de vendas de motos sugere um dado ainda mais importante, ou seja, pedestres e motoristas, que antes andavam de ônibus ou de automóvel, estão atrás do guidão.
A motocicleta é um veículo singular. Até mesmo a nomenclatura é diferente. Quem conduz uma moto não é motorista ou condutor. É piloto! E segundo alguns dicionários de língua portuguesa, motorista é aquele que conduz veículos automotores, chofer. E piloto é aquele que conduz ou administra veículos especiais, como barco, avião etc. Então, entende-se que pilotar é diferente de conduzir. E, tenha certeza, a motocicleta exige uma pilotagem, e não uma simples condução.
Na arte de pilotar, a segurança é fundamental. E a base da segurança se divide em duas plataformas: a segurança ativa e a passiva. A ativa é tudo aquilo relacionado a evitar o acidente em si. A passiva, por outro lado, é relativa a tudo que será exigido depois. Exemplificando, seu modo de dirigir, ops, pilotar, é segurança ativa e seu capacete é parte da segurança passiva. Os automóveis, por suas características, têm um patamar de segurança passiva muito maior, que vão desde o cinto de segurança, passando pela deformação da carroceria, até air bags. Para nós, restam apenas o capacete, luvas, vestimentas… Portanto, é muito melhor não cair, não bater, não se expor ao risco
Pilotar é planejar
“Ah, mas os acidentes podem nos pegar de surpresa…”. Nem sempre. Segundo nosso colaborador Normando Rolim, especialista e usuário de motocicleta, “pilotar defensivamente é planejar e prever todas as ações ao guidão”. Responda, com sinceridade: quantas vezes você passou por apuros por causa de uma manobra que poderia ser adiada alguns segundos?
Uma ultrapassagem mal estudada, uma curva mais rápida do que devia ou um toque no espelho do carro ao lado são sinais de abuso ou distração que poderiam, tranqüilamente serem evitados. Observe que a segurança é fruto de um trabalho conjunto, que envolve desde o ambiente, você – piloto – até a motocicleta em si.
Em resumo, são variáveis que podem (e devem, como veremos a seguir) serem controladas. Ou simplesmente antecipadas: se não podemos arrumar as estradas, vale pelo menos andar em velocidade compatível com o pavimento e a sinalização. Portanto, a primeira e importante regra em relação ao ambiente: pilote consciente, antecipando os possíveis buracos, cachorros, insetos na viseira, bolas, crianças e por aí vai. Por mais conhecida que seja a estrada, um caminhão jogando diesel segundos atrás pode lhe causar uma surpresa desagradável na próxima curva. E, depois, não vale dizer: “Ah, mas os acidentes podem nos pegar de surpresa…”. Surpresa é quando não prevemos algo. Portanto, antecipe-se.
Todos os sentidos
Acredite, pilotar motocicleta é uma arte. Todos os sentidos e reflexos devem ser usados. O tempo todo, todo o tempo. Acabo de escutar uma história vivenciada pelo nosso web-master-piloto de plantão, Francis Vieira, que acabou de se safar de um tombo idiota (ou coisa pior). “Meu, senti o cheiro de diesel e arranquei a mão na hora”. Traduzindo, Francis usou seu olfato e se antecipou ao óleo derramado por um caminhão qualquer. Dito e feito, o asfalto estava lá, coberto pela fina e traiçoeira camada de diesel, esperando os desatentos
Nosso nariz pode prever as intenções das mulheres cheirosas e também da “surpresa” de um diesel espalhado na próxima curva. Cheiro de chuva, de diesel, de queimada (que pode prejudicar a visão) é cheiro de encrenca. Preste atenção ao sinal do nariz e controle o ímpeto no punho da direita. Situações de risco não faltam, mas podem ser antecipadas.
Bolas, skates, escolas… hum, também requerem atenção e cuidado. Nossa acuidade visual é imprescindível para uma pilotagem segura. Óbvio que devemos fixar nossa visão à frente, mas não somente ao trânsito e aos semáforos. Crianças (e alguns adultos pensando na morte da bezerra).
OS 10 MANDAMENTOS DA PILOTAGEM SEGURA
1) Conhecer as leis de Trânsito e obedecer a sinalização;
2) Usar sempre o capacete e os equipamentos de segurança;
3) Conhecer o veículo que está pilotando e saber comandá-lo com destreza;
4) Manter o veículo sempre em boas condições de funcionamento;
5) Prever a possibilidade de acidentes e ser capaz de evitá-los;
6) Se concentrar na pilotagem; não resolva seus problemas em cima da moto;
7) Não aceitar desafios e provocações;
Não conduzir cansado, sob o efeito de álcool e drogas;
9) Veja e seja visto;
10) Não abusar da autoconfiança.
Com a palavra, o motoboy
Os motoboys têm uma vivência diária com os riscos do trânsito. Um deles é Antonio Carlos Camacho, que passa algumas dicas: “Sempre olho dentro do carro o que o motorista pretende fazer. Um movimento de ombro ou de cabeça pode indicar a intenção de mudar de faixa. Com caminhões e ônibus não bobeio. Buzino até que ele me veja pelo espelho, aí sim continuo. Caso contrário, paro atrás e só passo quando tiver espaço”. Prudência, velocidade comedida e antecipação são boas maneiras de pilotar seguro. Mas como já dissemos, nada disso adianta se você não estiver bem equipado, com os espelhos regulados e, acima de tudo, atento ao trânsito e a tudo que acontece ao redor dele. Ah, claro, cuidados com a motoca também são fundamentais, principalmente em relação aos freios, pneus e transmissão. Só assim, poderemos reverter o terrível quadro de acidentes que assola o Brasil e, de quebra, curtir nossa motocicleta por muitos e muitos anos.
Publicação original: Novo Hamburgo.org
Videos sobre pilotagem:
terça-feira, 19 de outubro de 2010
NOVA ROTINA DE POSTAGENS
Por motivo de tempo , ou melhor, falta de tempo estarei adotando uma nova rotina de postagens aqui. A partir de agora as postagens serão de 15 em 15 dias e não mais semanais, assim posso me dedicar mais a buscar mais assuntos relacionados ao mundo das duas rodas, voltado principalmente para que roda com as motos nas cidades, seja para se deslocar ou trabalhando.
domingo, 12 de setembro de 2010
Cerol
-----------------------------------------------
Mas a pergunta que deixo no ar é: Quem são os irresponsaveis que estavam usando o cerol?????
domingo, 5 de setembro de 2010
Motoboys de Santa Cruz do Sul
Sinceramente, estou tendo uma leve impressão de que este monte de leis que estão surgindo para regulamentar a profissão de motoboy/girl só trazem obrigações e poucos direitos, até agora não tive conhecimento de uma lei que gere um benefício sem que ao mesmo tempo tenha um gasto para isso.
Fonte GAZETA DO SUL
! ! ! ! ! !
Fonte: Hoje em dia
Se isso for verdade, é o cúmulo...
domingo, 29 de agosto de 2010
Campinas
Para trabalhar, o profissional terá que seguir algumas regras, dentre elas ter certificado em participação de curso, licenciamento do veículo e etc.
Fonte: Câmara Municipal de Campinas
----------------------------------
O grande problema dessa onde de regulamentação é a fome que o poder público tem em inventar formas dos profissionais pagarem $, pois dizem que regulamentado o profissional terá benefícios. Quais benefícios? Um inss que sempre está em greve, ou quando não está leva, meses para um atendimento? Ou um atendimento do maravilhoso e incrível SUS? Ou os sindicatos inoperantes?
domingo, 22 de agosto de 2010
PERIGO DA LEI
Em especial naquelas antenas as "corta pipas", pois bem, estive reparando que essas tais antenas são flexíveis (beleza, até aí tudo bem), mas a ponta é pontiagudo, isso mesmo, de todas as antenas que vi pelas motos aqui de Porto Alegre, nenhuma tinha algum tipo de protetor na ponta.
Fico pensando comigo, na ocorrência de um acidente será que essa tal antena "corta-pipa" representa algum perigo a pessoa que está pilotando a moto (?), pois há o claro perigo de esta antena entrar no capacete e perfurar a cabeça.
É isso é mais uma lei que representa um perigo à sociedade.
BUNDA DE FORA
O cara circulou com a bunda de fora, fugiu da polícia caiu de moto e foi preso.
ha ha ha ha ha ha ha
POP
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
MOTOBOYS (GIRLS) E TEMPO PARA DECORRER AS DISTÂNCIAS
Digo isso pois, há clientes que simplesmente querem que em questão de poucos minutos façamos um deslocamento monstro, por exemplo, há alguns meses determinado cliente queria que eu fosse de Porto Alegre para Taquara em 15 minutos (!!!!) isso mesmo, em 15 minutos. Essa distância é para ser feita em 1 hora com total segurança, pois é início de serra e muitas curvas.
Não acredito que uma pessoa faça este tipo de exigências!!! É algo totalmente idiota...
Bem, hoje estou com vontade de só reclamar de exigências absurdas como essa...
domingo, 8 de agosto de 2010
Propina
O motoboy ao denunciar o caso foi orientado a encontrar o policial propineiro com as notas marcadas.
Fonte: O Globo
Proibição
Porém os motoboys reivindicam uma pista exclusiva para motos na via expressa, alguns companheiros de profissão afirmam que os acidentes apenas mudarão de local, deixar de acontecer onde há a proibição e passar a ocorrer nas vias locais.
-----------------------------------
O que eu me pergunto é: Será que o poder público não consegue resolver os problemas sem que seja ignorado o direito de ir e vir de cada cidadão?
Fonte:
Motorpassion
O Globo
Estadão
domingo, 1 de agosto de 2010
Sem CNH
------------------------------
Eu não gosto quando alguém fala mal de quem pilota ou é passageiro de moto, mas andar sem a CNH é o cúmulo...
ERA SÓ O QUE FALTAVA
Fonte: Release Hoje
domingo, 25 de julho de 2010
Leis para o comércio
Digo isso pois não haveria necessidade do colete refletivo se ao invés de obrigar o (a) profissional da moto a gastar comprando tal colete, as fábricas que produzem roupa para chuva (jaquetas e calças) fossem obrigadas a utilizar cores refletivas. Até hoje só vi roupas para uso na chuva de cor preta (masculina) e rosa (feminina), será que pelo menos a jaqueta não poderia ser de uma cor mais visível e refletiva?
E as fitas refletivas? Será que quando fossemos comprar um baú para trabalhar, já poderia-se vir com as faixas refletivas pintadas no baú? Acredito que assim o custo ficaria mais baixo, pois como todos teriam as faixas, aumentaria o consumo e o preço tenderia a cair.
Fico pensando comigo, será que este curso que estão nos obrigando a fazer, não ficaria mais adequado fazê-lo quando se vai tirar e/ou renovar a carteira? Assim, na minha opinião, todos que tirassem carteira de habilitação já teriam este tal curso obrigatório, e aqueles que fossem renovar as habilitações iriam fazendo o curso, com isso não seria necessário fazer o curso agora e gastar o que não temos...
Bem essa é a minha opinião!
Curso obrigatório
Segue o texto original do site:
Tramita na Câmara o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 2825/10, do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que susta a regulamentação do curso especializado para profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motoboy). O curso foi regulamentado pela Resolução 350/10 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Zarattini critica as regras definidas pelo Contran, que exige 100% de frequência dos motoboys e mototaxistas em 30 horas-aula, envolvendo as partes teórica e prática. "A rigidez das exigências do curso prejudica a categoria, ainda mais quando se considera a irregularidade dos horários de sua peculiar jornada de trabalho. O resultado é por demais oneroso para os profissionais aos quais se destina", afirma.
"Tal como ocorre em outros cursos, deveria haver a alternativa de estudar o conteúdo a distância, para se submeter a prova teórica nos locais determinados", diz o deputado.
O curso está previsto na Lei 12.009/09, que trata do exercício profissional de motoboys e mototaxistas.
Tramitação
O projeto será examinado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado pelo Plenário.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
domingo, 18 de julho de 2010
Mais uma cidade regulariza a profissão de motoboy
Mais detalhes TN notícias
domingo, 11 de julho de 2010
Seria um fantasma?
Não me recordo ao certo que dia foi... Apenas sei que foi no finalzinho do ano passado.
Estava na sala, assistindo televisão. As cortinas da janela de vidro estavam fechadas, mas ainda assim dava para notar algumas luzes do lado de fora.
Novamente a moto. Mas dessa vez o motoqueiro para na frente de casa. Percebo isso pelo som do motor e pelos faróis. "Será que o guardinha veio me avisar algo?", pensei. Levantei e fui até a janela. Abri a cortina e de imediato não vi nada, além do meu jardim e da escuridão. Pensei: "Deve ter parado na casa ao lado... Ou era engano...".
Comecei a fechar a cortina quando o poste da minha rua piscou e ouvi a buzina da moto. Pensei: "Acho que é algum entregador de pizza perdido." Olhei novamente e vi o motoqueiro. Estava escuro e a luz do poste não iluminava a pessoa. Só conseguia ver alguém sentado na moto, aparentemente olhando pra mim.
Forcei a visão, tentando descobrir quem era: entregador, morador ou guarda. O poste do lado de fora do condomínio (eu moro próximo à parede do condomínio) também não ajudava. Abri o vidro da janela e coloquei a cabeça para fora. Pronta para perguntar quem era. A pessoa ligou a moto e saiu. "Deve ter confundido a casa...", pensei.
Voltei a fechar a janela e a cortina. Continuei vendo TV, contudo, pensando no motoqueiro: "Espero que se encontre. É horrível ficar perdido, ainda mais à noite". Eu já me perdera algumas vezes e sabia que a sensação era horrível, ainda mais quando se pára na casa de um desconhecido, acreditando estar no lugar certo!
De repente a janela tremeu, como se alguém a tivesse tentado abrir. Levei um susto, mas julguei ser o vento, afinal, onde moro venta demais e as portas e janelas costumam tremer bastante. O estranho era que antes não estava ventando, mas pensei: "Foi uma rajada de vento... Só isso...".
Ouvi novamente a buzina e quase pulei do sofá. Corri para a janela e a escancarei de uma vez, estava assustada. Vi o mesmo motoqueiro. Estava prestes a perguntar se estava perdido ou o que desejava, quando tive a impressão de vê-lo sorrir. Me senti calma de repente... E então ele levantou a mão e acenou. Retribui o aceno, sorrindo também. Estava piamente crédula que fosse o guardinha... O motoqueiro deu partida na moto e foi embora.
Ouvi o som do carro da minha mãe estacionando. Coloquei a cabeça para fora mais uma vez e a vi com o meu irmão, já descendo do carro. Chamei por ela e, antes de entrar em casa, ela foi até mim. Ela estava pálida e com cara de choro. Fiquei preocupadíssima.
- Ah filha... Acabamos de ver um acidente horrível! - Ela apontou para o muro do condomínio - Aqui na frente de casa um motoqueiro se perdeu na curva e bateu feio no poste e na parede. Quase foi decapitado.
Fiquei pálida... Que morte horrível!
- Foi agorinha de pouco! Não ouviu a ambulância chegando?
- Não... - pior é que não tinha ouvido mesmo! E isso não sei explicar como.
Minha mãe olhou para a janela e depois para mim, com uma cara mais "brava".
- Eu não disse para vocês evitarem colocar a mão no vidro? Suja tudo, olha! - E apontou para a marca de uma mão, na altura da fechadura da janela.
Quase tive um treco! Eu não tinha colocado a mão no vidro!
Pedi para a minha mãe entrar e contei tudo para ela. Ela empalideceu e suspeitou que o motoqueiro que eu vira, era o falecido do acidente. Rezamos por ele e acendemos algumas velas. Minhas amigas, quando eu contei o ocorrido, acreditam que ele conseguiu se encontrar e, por isso, voltou para agradecer pela preocupação, pois em momento algum me senti ameaçada, apenas apreensiva.
É isso... Até hoje esse fato me dá um aperto quando penso nele. Foi a manifestação mais marcante que já tive! Se alguém tiver alguma explicação, seja ela de qualquer tipo, agradeço desde já.
Mais um motorista foge
------------------------------------
É incrível...
domingo, 4 de julho de 2010
MACACO MOTOQUEIRO
Piadinha para animar a semana
O motoqueiro está a 200 por hora na estrada quando estoura o zíper da sua jaqueta. Para evitar o frio no peito, ele resolve vesti-la ao contrário.
Após 2 quilômetros a moto derrapa e ele voa para o meio do mato.
Logo após vem um carro com dois portugueses, que vão socorrer o coitado.
Em seguida chega a polícia, que pergunta aos portugueses:
— Ele morreu na hora?
— Não, morreu agora há pouco, quando tentávamos virar o pescoço dele para o lado certo!
Silvio Santos foi ajudado por motoqueiro
Mas não tem como achar, no mínimo, inusitado o fato de um dos homens mais ricos do Brasil precisar de uma ajuda de um motoqueiro...
Segundo o site RD1 "Com problema em seu carro, apresentador foi ao trabalho na garupa e deu R$ 100 como recompensa ao motoboy". É caros leitores, por R$100 eu também ajudo os ricos do meu país, he he he.
domingo, 27 de junho de 2010
Curso obrigatório
Beleza, tudo bem que isso pode ter sido criado com a melhor das atenções, mas será que este tal curso já não poderia ser ministrado quando a gente tira a carteira? Pergunto pois, não são apenas os motoboys (girls) e mototatxistas que pilotam suas companheiras, mas todos os motociclistas.
Portanto será que este curso não seria melhor aproveitado se, como já disse, ministrado quando todos tiram a carteira nacional de habilitação?
"Os motoboys terão que fazer cursos de reciclagem, sob pena de perderem o direito ao exercício da profissão. A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi publicada nesta sexta-feira (18), e começa a valer dentro de 180 dias. Sindicatos patronais e da categoria, no entanto, já estão resistindo à regra. O presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Minas Gerais, Rogério Santos Lara condenou a falta de diálogo na confecção da medida." ... "Para Rogério Santos, falta sensibilidade às autoridades de trânsito na hora de buscar uma solução para os problemas da categoria.
- O curso não vai acrescentar muita coisa. Estou na pista há mais de 20 anos e querem me ensinar a fazer uma curva. Poucas aulas práticas não vão fazer a menor diferença.
Para ele, os trabalhadores não foram ouvidos na hora de tomar a decisão." R7
"Para a Associação dos Mensageiros Motociclistas de São Paulo, que reúne entre 70 mil e 80 mil pessoas, não há vantagens no novo curso. “Eles tinham que se preocupar para fazer outras coisas, melhoria para a gente trabalhar porque a gente não tem muita segurança e arrisca a vida trabalhando”, afirmou o motoboy Anderson Santos Moreira."G1
Claro que é bom ter este curso, mas na boa, porquê retroativo? Será que o pessoal não poderia fazer este curso conforme fosse fazer a renovação da carteira?
Bem fica aí para todos pensarem sobre o assunto...
Tamanduá mata motoqueiro
domingo, 20 de junho de 2010
MOTOBOY INDICIADO
Em maio de 2010, Fará atropelou a professora que ajudava um deficiente visual a atravessar, mais precisamente quando ela retornava ao outro lado da via, segundo a perícia técnica a moto estava no mínimo a 50km/h e o farol estava verde para o pedestre, no total foram ouvidas 12 pessoas no inquérito.
domingo, 13 de junho de 2010
PM'S NA CADEIA
MOTOQUEIRO É INDENIZADO
Em março de 2003, o autor trafegava de moto pela rua Dorval Luz, sentido centro-bairro, quando, ao convergir à direita para ingressar na rua Alberto Muller, teve seu veículo atingido pelo automóvel VW Gol, de propriedade de Luiz, o qual realizava indevidamente manobra de retorno em sua pista de rolamento." ENDIVIDADO
Mas o casal alega "que, após estacionar o carro regularmente junto ao meio-fio em sua mão de direção, Luiz efetuou com cuidado a manobra de retorno...".
---------------------------------------
Não sei ao certo, mas me parece que o retorno naquele local era no mínimo imprudente.
domingo, 6 de junho de 2010
Prefeitura terá que indenizar motoqueiro
"Segundo o relatório, Jorge Melo de Medeiros guiava sua moto em via pública quando caiu em um buraco. O magistrado de 1º grau reconheceu a responsabilidade civil do Município, condenando-o a indenizar o motociclista pelos prejuízos sofridos, avaliados em R$ 1.200,95, acrescidos de juros moratórios, a partir do evento lesivo, e correção monetária, na citação. " ... "Em seu voto, o desembargador João Alves da Silva destacou, no entanto, que é dever do Município a manutenção das vias públicas locais, e esse deverá ser responsabilizado civilmente se ocorrer acidente causado por buraco nelas existente, em razão da falta de conservação, além da ausência de sinalização sobre sua existência.
“Assim, penso que estão presentes os elementos caracterizadores da responsabilidade estatal, decorrente da conduta omissiva oriunda da falta de conservação das vias pertencentes à edilidade (omissão culposa), que findou por gerar acidente decorrente de buraco na pista (nexo causal), o que autoriza a fixação da indenização em favor da vítima”, ressaltou o relator. " ClickPB
--------------------------------
Se isso virar moda, ou as prefeituras dão um jeito de arrumar as ruas e avenidas ou irão a falência pagando indenizações...
Artigos sobre logística
A Solução Para A Entrega De Encomendas Na Data Prevista
(...)O termo logística está se tornando uma ferramenta que proporciona a empresa, quando bem utilizada, vantagem competitiva e conseqüentemente uma fatia maior do mercado, onde somente os inovadores e arrojados, conseguem alcançar os seus objetivos em sua totalidade. Além de estar ligada à agilidade com que ela irá manusear, armazenar, deslocar, adquirir, controlar seus produtos e reduzir seus custos. Mas, o seu principal objetivo encaminha-se na direção de agregar a tudo isto às necessidades dos clientes, que podem ser diferenciadas, sejam elas para repor o estoque regulador, seja para produção imediata ou para atender a um pedido especial de algum consumidor. Esta visão está relacionada à satisfação daqueles que são parte fundamental dentro do processo de comercialização, proporcionando a empresa perspectivas de aumento de receitas de vendas e margens de lucro.
Logística, na sua origem, teve como conceito estar ligada às operações militares A história conta que a logística teve origem militar, designando estratégias de abastecimento aos exércitos enquanto nos campos de guerras, visando suprir as necessidades de armamentos, munições, medicamentos, alimentos, vestuários adequados, nas quantidades certas e no momento certo, evitando que o exército no campo de batalha fique sem suprimentos suficientes para manter as estratégias de guerra (NOVAES, 2004). No início de 1991, o mundo presenciou um exemplo prático e dramático da importância da logística. Como preparativos para a Guerra do Golfo, dos Estados Unidos e seus aliados (GARCIA; GARCIA, 2007).
O conceito de logística só foi efetivamente desenvolvido na década de 80 do século XX, quando vários outros conceitos gerenciais ligados à função de operações como, just in time, qualidade total, produção enxuta, foram discutidos e implementados em quase todos os países industrializados de economia de mercado (FLEURY et al., 2000).
A logística engloba as questões de planejamento, implementação e controle do fluxo eficiente e eficaz de matérias primas, estoque em processo, produtos acabados e informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender as exigências dos clientes. (DORNIER et al, 2000).
---------------------------
A Solução Para A Entrega De Encomendas Na Data Prevista
domingo, 30 de maio de 2010
E a justiça?
Segundo o site O globo "Os 12 suspeitos foram soltos na madrugada desta sexta-feira. Junto com o inquérito concluído, a Corregedoria da PM encaminhou o pedido de prisão preventiva.".
O referido site ainda informa "O promotor Marcos Hideki Ihara disse a familiares da vítima que vai aguardar as informações do DHPP para, então, avaliar se fará o pedido de nova prisão e contra quais policiais. O temor do MP é incorrer em um pedido de prisão pouco fundamentado, o que facilmente seria alvo de um habeas corpus, que colocaria os acusados novamente em liberdade. ".
----------------------------------
Dá pra acreditar que depois de tudo que esses canalhas fizeram ainda merecem um habeas corpus!!!
Motociclista cidadão
Segundo o site Novo Hamburgo "Por intermédio do Detran/RS, a campanha Motociclista Cidadão, desenvolvida pelo Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindimoto, tem entre as ações previstas para ocorrer ao longo do ano, a atuação junto às Câmaras de Vereadores, distribuição de folhetos, visitas às empresas e entidades representativas da categoria, palestras sobre direitos dos motoboys e eventos em datas comemorativas."
O site ainda fala mais: "O número de motos circulando no Estado dobrou nos últimos 10 anos, chegando a 895 mil veículos em abril de 2010. O total de condutores na categoria A também cresceu, de 815 mil em 2001 para 1,3 milhão, em abril de 2010, representando 35% do total de condutores.
Desses, 27% (365 mil) exercem atividade remunerada com o veículo. O índice de acidentalidade está entre os mais altos: 4,2 motocicletas em cada 10 mil da frota envolvem-se em acidentes com mortes – para automóveis, o índice é de 2,3.
Isso significa que 17,8 mil motos foram envolvidas em acidentes com vítimas (mortos e feridos) em 2008, 15,8 mil em 2009, e 4,3 mil até abril de 2010.
De acordo com o presidente do Detran/RS, Sérgio Filomena, a campanha Motociclista Cidadão quer começar a reverter esse quadro. “Além disso, acompanha todo um movimento de reconhecimento da profissão e valorização do motociclista profissional que vem com a Lei Federal nº 12.009/09″, ressaltou o presidente da autarquia.
A alta taxa de acidentalidade, segundo o presidente do Sindimoto, Valter Ferreira, está ligada à demanda da sociedade por agilidade nas entregas dos serviços de motoboy, o que contribui para a imagem negativa do motociclista no trânsito, como condutores imprudentes, inconseqüentes ou perigosos.
“Vítimas da própria baixa autoestima, muitos passaram a espelhar esse comportamento e a reação consolidou o pré-conceito como status da classe”, finalizou."
---------------------------------
Estou torcendo para que este projeto consiga conscientizar as pessoas que quando exigem muita rapidez na entrega, as conseqüências são acidentes e loucuras no trânsito.


Motoboy sofre assalto na entrega
Segundo a Polícia Militar, ele foi rendido por dois homens encapuzados, um deles com uma faca, quando fazia a entrega de dois lanches.
No momento da entrega, os bandidos renderam o motoboy e levaram R$ 72 em dinheiro, um aparelho celular e os lanches.
A dupla fugiu a pé em direção a uma mata.
Fonte: Jornal A cidade
Atropelou motoqueiro e tentou fugir
"Os policiais conseguiram capturar Gilton, que tentou fugir em seu carro, uma Parati de placa MUM-5035 de cor bege, após derrubar Daniel de sua moto na estrada. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, onde foi constatado que ele estava embriagado.
Gilton foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Sobral, e autuado por embriaguês ao volante e recusa de ajuda, após ter ocasionado um acidente." Primeira edição
---------------------------
Incrível como as pessoas dão pouca importância à vida do ser humano, o motorista poderia ter matado o companheiro da moto, mas nem se importou para isso e tentou fugir, parabéns à polícia que conseguiu prender o irresponsável.
Para sorrirmos um pouco
Em uma cidadezinha do interior havia uma figueira
carregada dentro do cemitério.
Dois motoboys decidiram entrar lá à noite (quando não havia
vigilância) e pegar todos os figos.
Eles pularam o muro, subiram na árvore com as sacolas
penduradas no ombro e começaram a distribuir o ’prêmio’.
- Um pra mim, um pra você.
- Um pra mim, um pra você.
De repente um falou pro outro:
– Pô! meu, você deixou cair dois do lado de fora do muro!
– Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os de fora.
– Então tá bom, mas um pra mim, um pra você.
Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de
‘um pra mim e um pra você’ e saiu correndo para a delegacia.
Chegando lá, virou para o policial:
– Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
– Ah, cala a boca bêbado.
- Juro que é verdade, vem comigo.
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar…
- Um para mim, um para você.
O guarda assustado:
- É verdade! É o dia do Apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos!
O que será que vai acontecer depois?
E continuaram a escutar:
- Um para mim, um para você.
De repente ouviram um dizer:
-Pronto, acabamos aqui dentro…
-Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro…
-Cooooorreeeee!!!!!
fonte: Motoboys do Brasil


domingo, 23 de maio de 2010
Acatada denúncia contra policiais
----------------------------------------
Só espero que após a poeira baixar esse caso não seja esquecido e nenhuma punição aconteça.
Rotina
Eu por exemplo, esta semana quase presenciei um acidente de um companheiro, que abusou um pouco da velocidade num dia de chuva e outra vez uma mãe atravessando uma das avenidas mais movimentadas do Porto Alegre com um carrinho de bebê, mas no meio dos carros e fora da faixa de segurança...
E vocês já presenciaram alguma cena do dia-a-dia que possam compartilhar? Contem para todos!!!
domingo, 16 de maio de 2010
Familia do 2º motoboy morto pelo estado será indenizada
Esse já é o segundo motoboy que a polícia paulista mata, até quando os policiais que praticaram esse crime estarão nas ruas?
domingo, 9 de maio de 2010
Motoboy invade clínica para fugir de assaltantes
-------------------------
Ainda tem empresas que pensam que motoboy é Carro-forte...
domingo, 2 de maio de 2010
PM's presos
Pois é agora 12 policiais militares foram presos, segundo o Diário do Grande ABC "A Justiça Militar decretou nesta quarta-feira a prisão temporária de 12 policiais militares supostamente envolvidos na morte do motoboy Eduardo Luís Pinheiro dos Santos, 30 anos, na Zona Norte de São Paulo. Ele teria sido assassinado dentro de um quartel, no último dia 9.".
Até agora a imprensa está em cima do caso, quero ver se após a poeira baixar esses criminosos com farda continuarão presos?
Mais um motoqueiro é assaltado
Fonte: Iguatu NE
Até quando os nossos poderes públicos deixarão de fazer a segurança da população que paga os impostos que sustentam tais poderes?
domingo, 25 de abril de 2010
MOTOBOY PODE TER SIDO TORTURADO POR PM´s
-------------------------
O que mais me deixou perplexo é que dizem que a tortura no Brasil era coisa do passado ditatorial do Brasil...
BRINCADEIRA DE CRIANÇA QUASE MATA MOTOQUEIRO
A corda estava esticada na rua. Menores brincavam com o objeto no momento que o motoqueiro passava.
Ele sofreu ferimentos e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento.REDE BOM DIA----------------------------------
Será que algum pai destes menores será responsabilizado?
domingo, 18 de abril de 2010
Motoqueiro morre em obra malfeita
"Devido ao cascalho na pista, o rapaz teria derrapado e perdido o controle da moto. Ele saía de uma festa na Zona Sul em direção ao Bairro Menino Deus, mas teve o caminho interrompido pelo descaso.
O taxista Luiz Carlos Magno, 61 anos, presenciou o acidente:
– Eu tinha um passageiro que ia para Canoas. A gente chegou a parar. Com o recapeamento, a curva estava cheia daqueles pedregulhos soltos. O rapaz se perdeu na curva e a moto deslizou."ClicRBS
Um descaso do poder público Porto Alegrense causou a morte de um cidadão pagador de impostos, mas claro que ninguém se responsabilizará por isso...
Motoboy acidentado
...há um ano moradores da região aguardam pela obra de correção da pista. "Se nada for feito, ainda poderemos ter uma tragédia no local", acrescenta, em sua página na internet." O diário
--------------------------------------------
UM ANO COM OBSTÁCULOS NA PISTA ! ! !
SERÁ QUE OS NOSSOS POLÍTICOS SÓ IRÃO TOMAR PROVIDENCIAS QUANDO ACONTECER UMA TRAGÉDIA ? ? ?
acidentes com motos em Cuiabá
domingo, 11 de abril de 2010
POR FAVOR USEM CAPACETE
Para quem quiser ver a notícia na íntegra:Motoqueiro e carona sem capacete morrem em colisão na BR-222
----------------------------------------------
Por isso que sempre oriento quem eu conheço, use capacete mesmo que você vá somente até o mercadinho do bairro, não suba em cima de uma moto sem estar com o capacete na cabeça e devidamente afivelado.
Campinas SP quer regularizar motofrete
Fonte: Motoboys do Brasil
Crônicas engraçadas
Assim que ele completou dezoito anos foi dar um jeito de tirar a carta de habilitação para motos. Mesmo com a baixa estatura ele já pilotava a moto do irmão dele desde os quinze anos, mas pra trabalhar ele tinha que tirar a sua própria habilitação.
Fez algumas aulas para aprender o que ainda não sabia e finalmente tirou a sua habilitação. Agora, com a habilitação em mãos ele foi procurar o primeiro emprego de motoboy. Isso para começar, pois ele queria muito mais, ia ser só o começo da carreira profissional dele. Como as pessoas tem que começar por algum lugar, resolveu começar por aquela atividade que era a mais familiar para ele: fazer entregas pela cidade como motoboy.
Depois de ir a outros lugares, quando retornava para casa, viu um anúncio numa loja de auto peças bem pertinho da casa dele. Foi lá e falou com as moças que estavam na recepção:
- É aqui que estão precisando de um motoboy?
- É! Por que você conhece alguém?
- Não! Não é prá ninguém não. É para mim mesmo.
As moças não conseguiram segurar o riso e imediatamente a mais engraçadinha delas disse:
- Garoto! Nós estamos procurando um motoboy e não um motobêbê.
Edilson Rodrigues Silva
domingo, 4 de abril de 2010
Seguro para motoboy?
É uma bora iniciativa, mas fico com um pé atrás para os custos deste seguro, pois se um DPVAT já uma paulada no nosso bolso, imagina um seguro exclusivo para motoboy...
AGORA QUEREM MUDAR AS CORES
Agora pergunto a vocês, já tentaram pegar financiamento do BNDES para alguma coisa, têm idéia da burocracia que é para o governos emprestar o nosso dinheiro para nós?
Sinceramente, quem vai acabar pagando o custo de mais um delírio dos nossos homens públicos será a porção da população que será vítima deles...
SAÚDE MENTAL DOS MOTOBOYS
"Os profissionais foram recrutados junto a empresas de tele-entrega, a um estacionamento na Capital e ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). No HPS, os investigadores obtiveram uma relação dos motoboys que haviam se acidentado entre 2006 e 2008 e entraram em contato com cada um deles para convidá-los a participar do levantamento - cujos resultados fazem parte de um trabalho lançado na segunda-feira, em Brasília, pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trânsito e Álcool (Nepta) da UFRGS, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e com a equipe do professor Luis Augusto Rohde.
Os voluntários tiveram de responder a um questionário e passar por uma bateria de entrevistas e de avaliações psiquiátricas. Os resultados mostraram que mais da metade deles sofria de algum distúrbio psicológico e que 54% apresentaram dois ou mais diagnósticos. Entre os problemas mais comuns, estavam o abuso de drogas - com destaque para o álcool (43,6%), a maconha (39,6%) e a cocaína (32,7%) - e os transtornos de humor e de conduta, que aparecem em 60,4% dos casos." VIASEG
Parece que está faltando o poder público fazer alguma coisa, mas não apenas na assistência à saúde, faixas exclusivas para motos, impostos reduzidos para quem trabalha com a moto e etc seriam bem vindos...
domingo, 28 de março de 2010
MOTORISTA NÃO RESPEITA SINALIZAÇÃO...
A motorista da kombi ainda afirmou que reduziu a velocidade e que "A mulher que dirigia a Kombi disse que diminuiu a velocidade ao passar pelo cruzamento, mas não viu nenhum carro descendo. Ela acrescentou que só parou ao perceber a aproximação da moto, que não conseguiu parar e bateu no meio da Kombi." Mesma fonte.
----------------------------------------------------
É senhores e senhoras, mesmo com uma testemunha que presenciou toda a irresponsabilidade da motorista da kombi, a motorista tentou colocar a culpa do acidente no motoboy, parece que o simples fato de ser um motoboy é sinonimo de culpado em qualquer situação.
Abraços...
APÓS MOTOFAIXA, PROIBIÇÃO !!!
A SMT ainda prometeu distribuir uma cartilha ao pessoal que pilota motos para orientar sobre as mudanças no trânsito.
"Dados da secretaria apontam que 70% dos acidentes na Avenida 23 de Maio envolvem motociclistas. Na Marginal do Tietê, a secretaria apontou um estudo em que as motos ficam nos "pontos cegos" dos caminhões - a segurança foi uma das razões para que elas deixassem de utilizar a pista expressa.".
E você o que acha sobre essa proibição?
Concorda ou prefere a livre circulação das motos em qualquer via?
domingo, 21 de março de 2010
R$10 mil roubados de motoboy
Veja esta notícia: "Um motoboy teve R$ 10 mil saqueados por bandidos após ser vítima de uma saidinha bancária nesta sexta-feira, 19, na Avenida Tancredo Neves. Jorge Luís Vinícius Dantas de Oliveira, 29 anos, foi perseguido por dois criminosos em uma moto, após deixar a agência do Bradesco no Centro Empresarial Iguatemi. " A tarde on line
O motoboy ainda tentou escapar, ma acabou na fuga se acidentando e os assaltantes conseguiram levar o $.
PEÇO AS EMPRESAS E EMPRESARIOS: MOTOBOY NÃO É CARRO FORTE, NÓS NÃO PODEMOS SER RESPONSABILIZADOS POR TRANSPORTAR ALTAS QUANTIAS DE $!!!
Por que a imprensa insiste em dizer...
Motoboy é acusado de atirar em policial
Em um trecho da notícia segue o seguinte "Mesmo depois de ter sido baleado, o acusado, o motoboy, Thiago do Nascimento Gomes, 26 anos, conseguiu fugir à pé em direção a um matagal da quadra. O delegado ainda conta que Thiago foi socorrido por dois colegas, que o levaram para o hospital. “Quando eles deram entrada no hospital um policial civil que estava esperando para ser consultado estranhou a ação do grupo e avisou o Centro Integrado de Atendimento e Despacho de Emergência da PM (Ciade), que enviou uma viatura da PM para averiguar o caso”, completa o delegado. ".Agora fico pensando comigo, qual o motivo de informar a profissão de Thiago do Nascimento Gomes? Será que só falaram que ele era motoboy pois já há preconceito com a nossa profissão?
Pergunto isso, pois ele atirou quando "estavam num posto de gasolina na BR-070 com um grupo de amigos.", ou seja, o cara não estava trabalhando, mas sim com amigos. ENTÃO QUAL O INTERESSE EM SE FALAR A PROFISSÃO? SE ELE FOSSE MÉDICO, ADVOGADO, CONSULTOR DE EMPRESAS ISSO TAMBÉM SERIA INFORMADO?
Pensem nisso caros leitores e leitoras...
MOTOQUEIRA ATROPELADA
É incrível como a irresponsabilidade é algo que as pessoas agem como se fosse natural e sem consequencias, "Com ferimentos nas pernas, a auxiliar de produção Maria Erlândia Campos, 22, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo e, no começo da noite, acabou transferida para um hospital.Segundo seu marido, que se identificou apenas como Reginaldo, o estado de saúde de Erlândia era grave ontem, e a auxiliar de produção deveria permanecer internada.".
Apesar de todos os problemas derivados do acidente, o advogados do motorista ainda afirma que o acidente deve ser investigado...
domingo, 14 de março de 2010
Ser motoboy é...
Segunda a Revista veja de 07/07/1999 "Ser motoboy não é só uma forma de ganhar uns trocados no fim do mês. É também um estilo de vida. As roupas, códigos e jargões que usam fazem deles uma grande tribo urbana, com aparência, hábitos e valores muito semelhantes. Um típico motoboy tem idade entre 20 e 35 anos. Veste-se com calça jeans, jaqueta de couro preta, tênis ou botas, capacete e óculos escuros. Nas costas, leva sempre a infalível mochila repleta de adesivos. Em dias de chuva, protege-se com macacões impermeáveis, mas muitos improvisam com sacos plásticos amarrados sobre os ombros ou ao redor do tornozelo."
No Blog do Eliezer ele diz o seguinte "os motoboys acabam sendo a tradução explícita da alegoria de Brecht: um rio cuja violência das águas é produto da opressão das margens que o comprimem.
Contracenado neste caos, o motoboy é ele mesmo parte dessa confusão e sua afirmação enquanto grupo é carregada de contradições."
E PARA VOCÊ, O QUE SER MOTOBOY É?
ORAÇÃO DO MOTOQUEIRO E MOTOQUEIRA
Neste momento de reflexão, peço-te tua luz para enxergar e distinguir os perigos que se escondem nas curvas, nos buracos nas pistas escorregadias e nos desníveis.
Senhor, que o guidão da minha moto seja os teus braços, que eu segure firme para não cair o quanto à fé que eu tenho em ti, que nos espelhos retrovisores eu enxergue meus próprios erros para corrigi-los e não afetar o meu irmão por parte de ti.
Senhor, que a lanterna vermelha seja sinal de “pare” quando eu estiver no caminho errado e volte para o caminho certo.
Senhor, no lugar da gasolina transforme-a em água viva para que nunca eu venha ter sede das necessidades deste mundo, que o ronco do motor seja o som da tua voz, sempre na certeza da tua presença,em cada sinal de trânsito que eu tenha a paciência, tolerância e calma e que em tudo eu possa sentir o amor e rever a estampa do seu verdadeiro ensinamento.
Senhor, que as rodas da minha moto venha sempre girando em chão firme, em um mundo iluminado, porquê vós sois o caminho, a verdade e a vida.
Senhor, alguns não conseguem entender o meu prazer pelo cavalo de aço que me leva pelos infinitos Km… representando o motociclismo sempre na paz de ti.
Senhor, não podem eles avaliar o quanto me aproximo de tuas obras sobre a natureza, dos raios-do-sol, a serena brisa do amanhecer e no meio destas que poucos podem apreciar, eu estaciono minha moto, tiro o meu capacete, respiro fundo, refaço minhas forças, recebendo tua graça e agradecendo por estar ali, sentindo tua presença.
Senhor, meu coração é 100% teu, peço a tua misericórdia e rogo a tua companhia sempre presente em minhas curtas e longas jornadas sobre duas rodas e podendo sempre levar tuas palavras dentro de minha mente.
Senhor, não me deixes perecer, para que assim eu também não deixe de sentir a inigualável e celestial sensação de trafegar todos os dias sobre duas rodas.
Em ti confio, e todos os dias entrego a minha vida ao senhor.
Amém!
domingo, 7 de março de 2010
MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG ESPAÇO GABRIELA
A VIDA SOBRE DUAS RODAS
O trânsito em Vitória é intenso, quase intransitável nos horários de “pico”, mas isso, não é dúvida para ninguém. Para completar o estresse dos motoristas dos automóveis, há sempre aquele motoqueiro do lado estreitando à faixa dos carros. Mas daí a dúvida: Quem conduz tal moto? É um condutor comum, ou é um profissional motoboy? Você sabe diferenciá-los?
Muitas vezes as pessoas esquecem o quanto os motoboys são importantes para atender as necessidades da sociedade. Não há quem goste deles quando se está no trânsito. Mas e quando se está em casa? Ou no trabalho? Ao pedir a pizza, o remédio, até mesmo absorvente... é com a habilidade e rapidez dos motoboys que se conta. Portanto, acabar com o corredor não é uma decisão correta, apesar do risco que se corre, e eles estão cientes disso.
As pessoas também esquecem que por trás dos motoboys existem empresas que cobram por um serviço rápido! Será que vale a pena arriscar a vida por tal serviço com o salário que recebem? Como disse a jornalista Maria Helena de Almeida, o motoboy é um mal necessário!
FONTE: ESPAÇO GABRIELA
Orgulho de ser motogirl
Acabei achando neste oceano que é a internet um blog de uma motogirl de São Paulo/SP, que deixa bem claro seu orgulho da profissão que exerce, inclusive numa de suas postagens ela escreve o seguinte "Ser Moto Girl é uma opção de vida !!! E não a última opção !!!" .
Sugiro que visitem o blog: ORGULHO DE SER MOTOGIRL
domingo, 28 de fevereiro de 2010
MOTOBOY ESPANCADO NO CASSINO
Pois é não bastava apenas levar a sua ferramenta de trabalho, os ladrões também espancaram a vítima...
MOTOBOY ASSALTADO AO FAZER ENTREGA
Os bandidos acabaram levando a moto do profissional, sem ele reagir, e até agora a moto ainda não foi recuperada.
Álcool na direção
"O primeiro caso foi registrado na RS 155, na altura do km 2, em Ijui. Ao prestaram atendimento a um acidente, sem vítimas, os policiais constataram que o condutor de um dos veículos apresentava sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que constatou o consumo de álcool.
Na RS 401, o condutor de uma motocicleta foi flagrado embriagado, na altura do km 21, em Charqueadas. Ele também passou pelo teste do bafômetro que constatou a presença de álcool no sangue. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia local.
Na Madrugada de sábado, foram registrados casos na RS 118 km 35, em Viamão, e na RS 115, na altura do km 6, em Taquara.
Outros três motoristas alcoolizados foram abordados entre a 0h e a 1h de sábado em Charqueadas. Todos os casos foram registrados na RS 401, no km 21, local onde os policiais montaram uma barreira de fiscalização.
Em duas situações foi registrada baixa concentração de álcool, os acusados foram notificados por infração de trânsito de natureza gravíssima e tiveram seus veículos liberados para condutores habilitados. No terceiro caso, o acusado foi preso e levado para a delegacia local, em virtude da elevada concentração de álcool constatada pelo bafômetro. Em São Jerônimo, outros dois casos de embriaguez foram flagrados pelos policiais na RS 401, no km 16. Nas duas situações, os condutores foram autuados e, em conseqüência da baixa concentração de álcool, tiveram seus veículos liberados para condutores habilitados."
Mas porque eu abordei esse assunto aqui? Simples, pois mesmo que o piloto(a) da moto não beba antes de pilotar, os outros motoristas bêbados podem provocar acidentes que ao envolverem motos, para os ocupantes destas podem ser fatais.
Portanto, mais do que nunca quando formos pilotar as nossas companheiras temos que ficar atentos na nossa pilotagem e como os outros estão dirigindo.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Tedências para a profissão de motoboy/girl
Observando o mercado, percebemos que aos poucos há alguma mudança acontecendo no mercado consumidor dos serviços dos famosos motoboys/girls, como por exemplo, a legalização da profissão que está ocorrendo pelo Brasil a fora, a padronização dos preços com pequenas variações entre um e outro concorrente.
Ladrão leva $ e a moto de motoboy
Segundo o Portal do Caparaó
"Um motoboy de 40 anos foi até a rua Cândido Cerqueira, no Engenho da Serra, por volta de 22 horas, entregar um lanche. Após a entrega, Cléber apareceu com uma barra de ferro de cerca de um metro e pediu dois reais. O motoboy alegou que só tinha o dinheiro da empresa. Cléber enfiou a mão no bolso do entregador e arrancou 250 reais, além da pochete com moedas e chaves. Em seguida, o agressor pegou a moto de entregas e fugiu para o bairro Santa Terezinha.Quando a polícia chegou, o motoboy havia localizado a motocicleta. Cleber a deixou abandonada num lote vago, mas levou ainda três sucos que estavam no baú. Cléber Alves foi localizado em casa com a camisa que usou no roubo e um pé-de-cabra. Ele foi preso e levado para a delegacia."
Sindimoto SP consegue financiamento
Aí está mais uma linha de financiamento que o profissional da moto tem para utilizar, basta ver se a burocracia compensa, abraços !!!
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Bebida e pilotagem
Se quando uma pessoa bebe, já se torna complicado ficar em pé imaginem então em quanto aumenta a probabilidade acidente por uma simples perda de equilíbrio, portanto peço a todas as pessoas que pilotam motos, EVITEM AO MÁXIMO BEBER E PILOTAR!!!!!!!!!!
Ah... e não adianta beber, não pilotar e acabar pegando uma carona com uma pessoa que também bebeu!!!!!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Já pensou em abrir o seu próprio negócio?
O governo criou no final do ano passado um novo tipo de empresário, o Empreendedor individual com vários benefícios para quem quer abrir o seu negócio próprio.
"O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendendor individual, é necessário faturar, no máximo, até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal, possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.
Entre as vantagens oferecidas por essa lei, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.
Além disso, o Empreendedor Individual será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos impostos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
Pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 56,10 (comércio ou indústria) ou R$ 61,10 (prestação de serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.Com essas contribuições, o Empreendedor Individual terá acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros." Portal do empreendedor
Pois é pessoas, talvez esteja aí a chance de nós podermos ganhar mais e ainda assim sermos todos protegidos pela previdência social.
Retornando ao batente
domingo, 31 de janeiro de 2010
Motoboy Festival
"Para atender a necessidade latente do segmento profissional de duas rodas, que cresce aceleradamente a cada dia, a AM3 Feiras, criou um evento específico para o setor, afim de apresentar o potencial deste público consumidor, além de fomentar estratégias de conhecimento e integração entre trabalhadores do setor, associações, entidades patronais, sindicatos, órgãos regulamentadores e governos nas esferas municipal, federal e estadual, além de pesquisadores interessados neste nicho de mercado, revistas, jornais, emissoras de televisão, motoclubes, amigos e familiares."MOTO FESTIVAL
Para quem é de São Paulo ou vai para lá na época do evento vale a pena dar uma passada pelo MOTO FESTIVAL.
Vizinho mata motoboys a tiros
Após isso o vizinho saiu armado, acertou um tiro na cabeça e mais três tiros antes de fugir.
Acidente mata motoqueiro
Independente do motivo de estar acima da velocidade permitida, o motivo do acidente parece-me (pelo que li no site referido) ser a alta velocidade.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Fazendo racha
O motoqueiro que foi pego não tinha habilitação e nem os documentos da moto, sendo que então foi autuado por dirigir sem estar habilitado, fazer racha e a moto que ele estava foi apreendida.
Fonte: Diário de Santa Maria
Dinheiro falso, cuidado!
Uma matéria publicada no site Rede Bom Dia mostra isso "O motoboy M. M. B. C, 45, morador na Agapeama, foi entregar uma pizza na rua Leonita Faber Ladeira, no Jardim do Lago. “Faltavam vinte minutos para a meia-noite. O endereço informado era uma empresa e o rapaz, de uns 20 anos, esperou do outro lado da rua”, contou à polícia.Ao receber uma nota de R$ 50 e dar o troco, Manoel pediu um momento para examinar a cédula perto do poste de luz. Nesse momento o rapaz correu e saltou o muro para dentro do terreno onde existem duas casas.
Ele chamou a polícia, mas ninguém foi encontrado.O motoboy Ronaldo Severo, 34 anos, e há um ano e meio na profissão, afirmou que tem algumas estratégias para tentar descobrir se uma cédula é falsa, mas que à noite é mais difícil mesmo a identificação. “"
------------------------------------------------------
Por isso aqui vão algumas dicas para saber se a grana que estão te passando é falsa ou verdadeira.


1. Marca d´água
Segurando a cédula contra a luz observe na área branca do lado esquerdo figuras que variam do claro ao escuro. Cada nota possui uma imagem diferente, na nota de 1 real é a imagem da Bandeira do Brasil ou da mulher (figura da República)
2. Marca tátil
Elemento gráfico, representado por elipses ou por barras (podem estar na diagonal nas cédulas de 2 e 20 reais). Isso auxilia os deficientes visuais na identificação das cédulas. A marca tátil apresenta uma configuração específica a cada valor de nota.
3. Imagem latente
Ao colocar a cédula na altura dos olhos, na posição horizontal, com bastante luz, vamos ver, no lado esquerdo inferior, junto à tarja com a palavra ‘REAL(IS)’, as letras ‘BC’ escondidas.
4. Microimpressões
Utilizando uma lente de aumento vamos observar a presença de pequeníssimas letras ‘BC’ no interior dos números maiores que representam o valor das cédulas, na faixa clara à direita da figura da República (em todas as cédulas) e na faixa à esquerda (somente nas cédulas de 2 e 20 reais). Também podemos observar microimpressões nos troncos das árvores ao fundo da figura do mico-leão dourado, no reverso da cédula de 20 reais.
5. Impressão em alto-relevo
Utilizando o tato, você sentirá o relevo em algumas áreas da cédula, como na figura da República, nas legendas ‘República Federativa do Brasil’, ‘Deus seja louvado’ e ‘Banco Central do Brasil’, nas tarjas contendo a palavra ‘Reais’, nos números indicativos do valor da cédula e na figura do animal-tema contida no reverso da nota (com exceção da cédula de 1 real estampa C)
6. Numeração
As cédula possuem também uma numeração individual que estabelece a diferença entre elas, dessa forma, não existem duas cédulas, de mesma denominação, com a mesma numeração. A série é o conjunto de 100 mil cédulas da mesma denominação, com as mesmas características gráficas e que têm em comum os cincos primeiros caracteres alfanuméricos.
7. Registro coincidente
Olhando a nota contra a luz, o desenho impresso em um lado se ajusta exatamente ao desenho igual que se encontra no outro lado nas notas de 1, 5, 10, 50 e 100 reais. Nas cédulas de 1 (estampa C), 2 e 20 reais, o desenho se ajusta e se complementa.
8. Aspereza do papel
Ao passar os dedos pela nota, você vai sentir uma textura áspera. Característica exclusiva do papel moeda. Esta passa a ser uma das maneiras mais fáceis para verificar se o que você tem em mão é ou não uma nota de dinheiro falso.
9. Fibras coloridas
Pequenos fios nas cores verde, vermelho e azul, que estão espalhados pelo papel e podem ser vistos em ambos os lados da cédula. Um dificultador da falsificação, porém alguns conseguem ‘lavar’ o dinheiro e reimprimir um valor mais alto.
10. Fibras luminescentes
Pequenos fios espalhados pelo papel que se tornam visíveis na cor lilás, quando expostos à luz ultravioleta, em ambos os lados da cédula. Existem alguns dispositivos de luz ultravioleta no mercado que tornam fácil a identificação de dinheiro falso.
Em tempo, a falsificação de dinheiro é crime reconhecido por lei, com pena prevista para até 12 anos de prisão. Se você não é o responsável pela falsificação, mas ainda assim tentar passar pra frente uma nota falsa, também pode ser condenado a até 2 anos de detenção.
Ao reconhecer alguma cédula falsificada, o cidadão tem o direito de rejeitá-la. Caso já tenha absorvido a nota, você pode dirigir-se a qualquer agência bancária para solicitar um teste no exemplar, ou simplesmente descartá-la e assumir o prejuízo. E se você sabe de onde esta nota falsificada veio, fique à vontade para contar à polícia.
Fonte: Dicas para reconhecer dinheiro falso